A Bandeira Americana

A Bandeira Americana, também conhecida como The Stars and Stripes (As Estrelas e as Listras, em tradução livre), Red, White and Blue (Vermelha, Branca e Azul) e The Star-Spangled Banner (A Bandeira Estrelada), é um importante símbolo para os americanos e para aqueles que admiram o país. Ela é composta por 13 listras brancas e vermelhas alternadas que representam as treze primeiras colônias britânicas que declararam independência do Reino Unido em 4 de julho de 1776. Além disso, há 50 estrelas brancas em um fundo azul que simbolizam os cinquenta estados deste país de dimensões continentais.

Cada uma de suas cores carrega uma simbologia específica. A cor branca remete à pureza e inocência; o vermelho à firmeza e bravura e o azul à prudência, perseverança e justiça.

Desde a época em que foi adotada, a bandeira sofreu várias mudanças e adquiriu diferentes desenhos a cada vez que estado era adicionado à união.

A bandeira atual com 50 estrelas foi criada por Robert G. Heft em 1958 como parte de um projeto da escola. Na ocasião, o adolescente com então 17 anos recebeu um B- pela criação, que foi mudado para um A logo depois que a bandeira foi escolhida para representar os Estados Unidos da América.

Fonte: http://www.usflag.org/
Fonte: https://www.rd.com/culture/america-fascinating-facts/

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *