Carregando

Digite para procurar

Banheiros Públicos nos Estados Unidos

Cultura Americana

Banheiros Públicos nos Estados Unidos

Share

 

Choques culturais são comuns quando se visita outro país, mas é difícil imaginar que o primeiro deles vá acontecer dentro de um banheiro. Ao entrar em um bathroom stall (aquele pequeno cubículo com uma privada) nos Estados Unidos, é possível que você sinta falta de um item fundamental em banheiros brasileiros: uma lata de lixo. Você talvez tente olhar para a esquerda, para a direita, para cima e para baixo, tentando desvendar o mistério de onde descartar o papel higiênico (toilet paper ou bath tissue) usado.

A estranha verdade é que papeis higiênicos usados devem ser jogados dentro da privada! Depois, dê a descarga (flush it down) e veja tudo ser levado pelos canos! Confesso que depois de tantos anos sendo ensinada que papel higiênico na privada pode entupi-la, foi um pouco complicado aderir a este hábito. Dizem que é mais fácil que o papel se decomponha na água e que seus resíduos sejam mais tarde consumidos por microorganismos.[1] Em outros lugares do mundo em que é comum dar descarga no toilet paper, algumas pessoas ficam horrorizadas ao saber que há uma lata de lixo por aqui acumulando papeis usados e com mau cheiro. Oh well, diferentes hábitos e culturas.

 

(Pede-se, no entanto, que apenas o papel higiênico seja descartado na privada, nada mais. Há normalmente um pequeno compartimento reservado para absorventes femininos.)

Outra coisa curiosa em alguns banheiros públicos dos Estados Unidos são as privadas com descarga automática. Elas têm um sensor que identificam quando o usuário se levantou e, alguns minutos mais tarde, dão descarga automaticamente! A pressão normalmente é muito forte e o barulho ensurdecedor (não sou nada exagerada), então é importante ficar atento/a!

 

 

(“Se a privada não der descarga automaticamente, por favor, pressione o botão preto.)

E você, achou estes costumes curiosos ou estranhos? Já teve alguma experiência parecida? Conte pra gente aí embaixo! Let us know in the comments below!

[1] Fonte: http://ideiasecleticas.blogspot.com.br/2013/02/das-perguntas-papel-higienico-no-vaso.html
Tags:
Associação Alumni

Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. É referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.

  • 1

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *