Carregando

Digite para procurar

National Donut Day

Cultura Americana

National Donut Day

Share

O Dia Nacional do Donut, The National Donut Day, é comemorado na primeira sexta-feira do mês de junho. Em algumas cidades dos EUA é dia de angariar fundos para o Exército da Salvação, the Salvation Army. É dia também de comer donuts de graça se você estiver por lá.

ORIGEM DOS DONUTS

Uma das versões sobre a origem dos donuts /ˈdəʊˌnʌts/ (doughnuts é outra grafia possível) diz que, quando tripulante de uma embarcação em 1847, Hanson Crocket Gregory, originário de Maine, fez um buraco em um dos bolinhos feitos por sua mãe e criou, assim, o primeiro donut.

ORIGEM DA DATA

Logo após a chegada das tropas americanas a França na Primeira Guerra Mundial, o Exército da Salvação enviou voluntários para apoiar os soldados americanos. Aos soldados eram oferecidos donuts, que muitas vezes eram preparados em seus capacetes pelas Donut Lassies. A ideia era proporcionar algo que os lembrasse do conforto de suas casas, no ambiente hostil que a guerra trazia. No meio da Grande Depressão (the Great Depression) ou Crise Econômica de 1929, o Exército da Salvação resolveu iniciar o National Doughnut Day como fundraiser (campanha de arrecadação de fundos).

 

 Donut Dollies ou Donut Lassies

As mulheres que serviam café e donuts aos soldados na Primeira Guerra mundial eram chamadas de Donut Dollies ou Donut Lassies. Elas trabalhavam em refeitórios montados pelo Exército da Salvação para arrecadar dinheiro.

 WHERE YOU CAN GET DONUTS FOR FREE

Veja a lista de alguns locais nos EUA que oferecerão donuts de graça e ou promoções no dia de sua comemoração:

Cumberland Farms

Dunkin´Donuts

Fractured Prune

Krispy Kreme

LaMar´s Donuts

Stan´s Coffee & Donuts

Sugar Shack Donuts & Coffee

Tim Hortons

Tags:
Associação Alumni

Alumni é um Centro Binacional Brasil - Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses dois países por sua dedicação à educação e à cidadania. É referência nos serviços que oferece, do ensino de inglês e formação de Tradutores e Intérpretes à orientação para estudos nos Estados Unidos.

  • 1

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *